terça-feira, 27 de novembro de 2012

Relato de viagem...


                   PIN
   No dia 26 (nós dos 6ºs) anos fomos para Barbacena, em busca de viver as mesmas coisas vividas pelo personagem Joes.

   No ônibus estávamos muito ansiosos para chegar, não parávamos de cantar, de alegria, por estarmos fazendo uma viagem tão esperada! Depois de pouco tempo de viagem, que para nós foi uma eternidade, finalmente avistamos o colégio interno Borda do Campo, onde Pin e Joes viveram coisas inexplicáveis e que nós esperávamos também viver essas aventuras!

   Finalmente chegando no seminário, nós, meninas fomos conhecer nossos dormitórios, onde as duplas passariam a noite, cada dupla em um quarto. Os quartos eram simples, mas havia banheiro, armários e uma mesa que para mim serviu para deixar minha mala em cima!

   Após trocarmos de roupa fomos ao encontro dos meninos, eles iriam dormir  no quarto em que os antigos alunos da escola dormiam, as camas eram muitas e uma do lado da outra.

   Enfim fomos conhecer toda a escola, que era muito grande porém simples, após conhecermos a escola toda, fomos almoçar e logo depois fizemos uma reflexão sobre medo, assombração e fantasmas. A noite fomos a caminho do cemitério que ficava em uma estrada de terra.

   Paramos no caminho e João, um dos professores, pediu para que apagássemos as lanternas e que ficássemos um minuto de mãos dadas em silêncio. Quase morremos de medo, mas felizmente não aconteceu nada! Entramos no cemitério, fizemos orações em respeito aos mortos e logo no fim da estrada de terra paramos novamente em uma roda, com as lanternas apagadas por um minuto... foi quando durante esse um minuto vi uma coisa branca, falei com minha colega que estava do meu lado e ela comprovou o que eu tinha visto. Nessa hora a ´´coisa`` branca acendeu a lanterna no seu rosto... todos começaram a gritar, pois aquela ´´coisa`` era o Homem Branco.

   Eu e minhas amigas corremos muito, pois estávamos com muito medo dele nos fazer algum mal...  mas o diretor da escola estava próximo ao cemitério e nos falou que podíamos ficar tranquilas, pois aquele não era o Homem Branco, mas sim o autor do livro PIN, Evandro Aléssio...

   Após o susto fizemos uma entrevista com ele, que por sinal foi muito interessante! Logo após a entrevista ele autografou os livros e depois fomos dormir, mas ai veio o problema... eu e minhas amigas estávamos com tanto medo que dormirmos eu e mais seis pessoas dentro de um quarto que cabiam somente três!

   De manhã acordamos, tomamos café e fomos novamente ao cemitério para de descobrir alguns mistérios...

   No ônibus voltamos falando das coisas inesquecíveis daquela viagem... chegamos na escola e nossos pais já estavam nos esperando, no caminho da escola até minha casa fui contando as aventuras vividas por mim e meus colegas para meus pais!

2 comentários:

  1. amei filha! Acho que a viajem deve ter sido muito legal...
    Beijos de sua mãe.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    Um relato digno de uma grande escritora!
    Parabéns pelo texto e obrigado pelo carinho.
    Grande beijo!

    Evandro Aléssio

    ps: foi muito bom conhecer todos vocês!

    ResponderExcluir